Mousse de Chocolate Derretido

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de chocolate derretido, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de chocolate derretido que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Chocolate Derretido

Foto: Uiles Matos

Preparo

57 min

Porções

10

Calorias*

341,32kcal

Valor por porção

R$ 2,59

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela em banho-maria derreta 175 g de chocolate meio amargo junto com 140 g manteiga sem sal (em temperatura ambiente).

  • 2. Misture até a manteiga estar totalmente incorporada ao chocolate. Reserve.

  • 3. Numa batedeira coloque 7 gemas com 150 g de açúcar até formar um creme claro.

  • 4. Desligue a batedeira e acrescente o chocolate derretido (reservado acima), 35 g de cacau em pó e misture bem com auxilio de uma colher.

  • 5. Delicadamente agregue 7 claras batidas em neve com 60 g de açúcar.

  • 6. Distribua este creme num refratário quadrado untado (22 cm) e leve ao forno pré-aquecido a 210 graus por +/- 20 minutos.

  • 7. Sirva quente ou em temperatura ambiente com sorvete de sua preferência.

Comentários

5

1 avaliações

Laila Bigio27/07/2016

Esse mousse é muito fácil e delicioso! Toda a família adora! Já fiz de chocolate com menta e ficou muito bom.

Laila Bigio02/01/2012

Comi este mousse na noite de ano novo na casa de uma amiga minha no Canadá. É uma delícia e eu fui correndo buscar a receita no site do "Mais Você" como ela me recomendou. Estou colocando a receita aqui para poder dividir este sabor delicioso com vocês.