Mousse de chocolate sem Ovos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de chocolate sem ovos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de chocolate sem ovos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de chocolate sem Ovos

Foto: CyberCook

Preparo

52 min

Porções

10

Calorias*

214,00kcal

Valor por porção

R$ 1,77

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque numa tigela 1 lata de creme de leite, 200g de chocolate meio amargo derretido e ¼ xícara (chá) de uvas passas hidratadas em 2 colheres (sopa) de rum, misture e reserve.

  • 2. Numa batedeira, coloque 1 colher (sopa) de gelatina hidratada e dissolvida em 200 ml de água e ½ xícara (chá) de açúcar, bata bem até ficar aerada (ponto de suspiro), por +/- 10 minutos. Desligue a batedeira e adicione o chocolate com as uvas passas (reservado acima) e bata por + 2 minutos.

  • 3. Em 10 forminhas individuais (7 cm de diâmetro X 5 cm de altura) untadas levemente com óleo coloque uma porção de creme de chocolate e leve para a geladeira para firmar (+/- 1 h). Desenforme e sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações