Mousse de Jaca e Laranja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de jaca e laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de jaca e laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Jaca e Laranja

Foto: Juliana Valle

Preparo

1h0

Porções

18

Calorias*

262,52kcal

Valor por porção

R$ 1,26

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  • 1. Coloque a polpa de jaca e o suco de laranja em uma panela, leve ao fogo e cozinhe por 2 minutos (sempre mexendo) após levantar fervura. Desligue e deixe esfriar - se deixar gelar é ainda melhor.

  • 2. Hidrate a gelatina incolor e leve ao banho-maria ou microondas até dissolver (cuidado para não deixar ferver). Reserve.

  • 3. Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o açúcar, a polpa de jaca, e a gelatina que estavam reservadas. Bata bastante até ficar bem liso e homogêneo.

  • 4. Distribua a mousse em taças ou coloque em um recipiente maior e leve a geladeira até que fique firme.

Calda

  • 1. Leve o açúcar e o suco de laranja ao fogo. Quando começar a ferver junte a polpa da jaca e cozinhe até a calda ficar um pouco espessa. Passe a calda para um recipiente e deixe na geladeira. No momento de servir distribua um pouco da calda e da jaca sobre a mousse.

Comentários

0

0 avaliações