Mousse de Laranja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Laranja

Foto: Luís Gustavo Rodrigues Peres.

Preparo

3h8

Porções

7

Calorias*

142,40kcal

Valor por porção

R$ 4,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a gelatina numa panela pequena, regue com a água e deixe descansar por 5 minutos até amolecer. Leve ao fogo brando e, mexa sempre, até a gelatina derreter completamente. Tire do fogo.

  • 2. No copo do liquidificador, coloque o suco de laranja, o adoçante, a geléia, o iogurte, e a gelatina derretida. Bata por cerca de 3 minutos ou até obter uma mistura homogênea. Coloque a mistura numa tigela, cubra com filme plástico e deixe na geladeira até ficar firme. Passe a mistura para o copo do liquidificador e bata novamente. Coloque numa tigela, junte as claras em neve e, com uma espátula, misture delicadamente, sem bater, fazendo movimentos de baixo para cima. Distribua a mousse em taças individuais, e leve para gelar por pelo menos 2 horas. Se quiser decore com geléia de laranja light.

Comentários

3

3 avaliações

Ilza David Neves05/02/2013

Farei no próximo feriadão. Pela receita, parece-me deliciosa e leve.

zahia cais04/01/2013

Pode-se substituir as claras ?

CyberCook04/01/2013

Boa tarde Zahia, É possível substituir as claras em neve por creme de leite sem soro mas com resultado (sabor e textura) alterado. A clara em neve é responsável por causar o efeito leve e aerado da mousse. Abraços, Equipe Cyber Cook

SANDRA MARA FERNANDES07/12/2012

Olá, para utilizar açúcar, qual a quantidade e o iogurte Grego é o natural?

CyberCook07/12/2012

Prezada Sandra Boa tarde! Pode usar o açúcar na quantidade que você desejar. Vai depender do seu gosto. Já com relação ao Iogurte Grego ele não é o iogurte natural. Ele é mais consistente. Abraços Equipe Cyber Cook