Mousse de Menta com Brigadeiro de Avelã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de menta com brigadeiro de avelã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de menta com brigadeiro de avelã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de Menta com Brigadeiro de Avelã

Foto: Daniela V. Marques Szeliga

Preparo

1h0

Porções

8

Calorias*

746,79kcal

Valor por porção

R$ 6,21

Ingredientes

Brigadeiro de Avelã

Como Fazer

  • 1. Para o mousse, leve os 2 primeiros ingredientes ao microondas em potência média por 1 minuto e 30 segundos até que o chocolate derreta completamente. Retire do microondas e misture o licor, e por último o chantilly. Reserve para a montagem.

Brigadeiro de Avelã

  • 1. Para o brigadeiro, leve ao fogo os 5 primeiros ingredientes até que fique um creme encorpado. Deixe esfriar e junte as avelãs.

Montagem

  • 1. Faça um aro com acetato, corte tiras de 21 cm por 6 cm, faça um circulo e cole a lateral com durex. Inicie a montagem da mousse.

  • 2. Coloque no fundo do aro uma base de pão de ló de sua preferência, em seguida uma porção de mousse deixando 1 cm do aro sem mousse, leve para gelar por 3 horas.

  • 3. Depois que estiver firme a mousse aplique o brigadeiro de avelãs e alise com uma espátula. Retorno a geladeira por 1 hora. Desenforme e sirva a seguir.

Comentários

0

0 avaliações