Mousse de tangerina

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mousse de tangerina, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mousse de tangerina que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mousse de tangerina

Foto: Marcia Aparecida Moretto

Preparo

1h3

Porções

5

Calorias*

348,59kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata o creme de leite em ponto de chantilly. Reserve na geladeira. Misture o açúcar e a água e leve ao fogo alto até formar uma calda em ponto de bala mole. Ponha as gemas em uma batedeira e comece a bater na velocidade baixa. Despeje a calda devagar em um fio e continue batendo até esfriar completamente. Reserve.

  • 2. Misture o suco com o licor, hidrate a gelatina, derreta em banho-maria e junte às gemas batidas. Acrescente as raspas de tangerina e o chantilly. Mexa delicadamente. Distribua a musse em taças e leve à geladeira até estar firme. Para a calda, leve ao fogo o suco de tangerina com o açúcar e ferva em fogo médio até reduzir e formar um xarope.

  • 3. Dica: Gomos de tangerina são uma boa opção para decorar.

Dicas

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/musse-tangerina-402586.shtml.

Comentários

0

0 avaliações