Ninhos de merengue

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ninhos de merengue, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ninhos de merengue que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ninhos de merengue

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

10

Calorias*

172,10kcal

Valor por porção

R$ 3,37

Ingredientes

Recheio

Decoração

Como Fazer

  • 1. Em uma panela média, misture as claras e o açúcar.Leve ao fogo, mexendo sempre, até aquecer e dissolver parcialmente o açúcar.

  • 2. Transfira para a batedeira e bata por aproximadamente 20 minutos ou até obter um merengue bem firme e brilhante.

  • 3. Acrescente os demais ingredientes e envolva delicadamente com auxilio de um fouet ou uma colher. Reserve.

Recheio

  • 1. Bata o creme de leite fresco e bem gelado com o açúcar de confeiteiro até obter ponto de chantilly firme.

Montagem

  • 1. Coloque 2/3 do merengue pronto em um saco de confeitar com bico perlê(redondo)com 7 mm de diâmetro. Utilizando um lápis, risque diversos círculos de 6 cm de diâmetro sobre uma folha de papel manteiga e coloque sobre uma chapa de alumínio ou uma assadeira virada ao contrário.Com o saco de confeitar faça um caracol com o merengue dentro de cada círculo riscado, iniciando do centro para a borda e finalizando exatamente sobre o risco. Sobre cada fundo pronto, aplique duas voltas de merengue nas bordas, formando as laterais do ninho. Com o restante do merengue, repita o processo inicial, fazendo novos discos que serão as tampas do doce. Leve as chapas contendo os ninhos e placas ao forno preaquecido a 100ºC e deixe por uma hora ou ate que estejam bem secos. Deixe amornar, retire do papel e deixe esfriar sobre uma grade.

  • 2. Coloque o chantilly batido em saco de confeitar com bico pitanga, aplique uma pequena porção no fundo de cada ninho, salpique com morangos picados e bem escorridos e finalize com outra porção de chantilly batido, deixando o creme 2 cm acima da borda do ninho. Coloque a tampa de merengue, salpique delicadamente com cacau em pó e decore cada ninho com a metade de um morango.Sirva gelado.

Comentários

0

0 avaliações