Nuvenzinhas de Nossa Senhora de Fátima

Receita do livro "Santas Receitas". Autor: Sonia Abrão. Editora Gente.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Nuvenzinhas de Nossa Senhora de Fátima

Foto: CyberCook

Preparo

2h17

Porções

8

Calorias*

170,68kcal

Valor por porção

R$ 0,93

Ingredientes

Molho

Calda

Como Fazer

  • 1. Ferva a água em uma frigideira. Na batedeira, bata as claras com a essência até obter picos firmes. Com uma colher de sopa, retire porções e , com outra colher igual, molde-as dando formato ovalado. Em uma panela, aqueça água. `Ponha-as na água quente e cozinhe até ficarem firmes. Retire-as com uma escumadeira e deixe escorrer em papel- toalha. Coloque o molho em um prato fundo, disponha as nuvens sobre ele, cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 1 hora.

Molho

  • 1. Numa panelaa ferva o leite. Em uma tigela junte as gemas, o açúcar e o amido de milho, misturando bem. Ponha na panela do leite e cozinhe, mexendo sempre até engrossar. Transfira para uma travessa com borda e reserve.

Calda

  • 1. Em uma panela pequena, ponha o açúcar e cozinhe em fogo médio, mexendo com uma colher de pau, até derreter completamente. Retire do fogo e deixe amornar ligeiramente. Retire as nuvens da geladeira e coloque o caramelo sobre elas, despejando delicadamente com uma colher, fazendo círculos. Sirva em seguida.

Dicas
Véu e Céu Faça uma oferenda ao seu anjo da guarda, simbolizado pelo Anjo de Fátima, que preparou as aparições de Nossa Senhora em Portugal, junto aos pastorinhos. Embrulhe os docinhos em pequenos pedaços de véu branco e amarre com fitas azuis, da cor do céu. Reparta os doces entre três crianças. Peça e agradeça sempre a proteção divina que ele lhe dá!
Comentários

0

0 avaliações