Ovo de Páscoa Recheado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ovo de páscoa recheado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ovo de páscoa recheado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ovo de Páscoa Recheado

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

4

Calorias*

1,350,00kcal

Valor por porção

R$ 10,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Derreta o chocolate em banho-maria (a água do banho-maria não pode ferver, se você tiver um termômetro, melhor). A temperatura do chocolate derretido não pode ultrapassar 45°C, senão derrete o açúcar do chocolate e só queremos que derreta a manteiga de cacau

  • 2. Tempere o chocolate conforme indicação da embalagem, pode passando o chocolate sobre o mármore rapidamente, até colocar um pouco nos lábios e sentir o chocolate frio.

  • 3. Coloque chocolate nas formas, distribua por toda ela. Vire para escorrer o excesso.

  • 4. Leve para gelar virado sobre papel manteiga. Se a camada ficar fina faça mais uma camada de chocolate.

  • 5. Após endurecer, espalhe o recheio de sua preferência e volte à geladeira por alguns minutos.

  • 6. Cubra o recheio com uma camada de chocolate e leve para gelar até endurecer.

  • 7. Desenforme e embale a seu gosto.

Dicas

Utensílio necessário: Formas para ovos no tamanho de sua preferência.

Sugestões de recheio: Chocolate branco: 1/2 kg de chocolate branco + 1 caixinha de creme de leite Derreta o chocolate em banho-maria, tire do fogo, acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Deixe esfriar para usar Beijinho: 3 latas de leite condensado + Coco ralado a gosto Leve o leite condensado e o coco ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar para usar. Amarula: 1/2 kg de chocolate branco + 1 caixinha de creme de leite + Licor Amarula a gosto Derreta o chocolate branco em banho-maria, tire do fogo, acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Adicione Amarula aos poucos, mexendo bem, fica um pouco pesado no início, até obter o ponto e o sabor de sua preferência. Esfriar na geladeira para endurecer um pouco e depois utilizar.

Comentários

0

0 avaliações