Ovo de Páscoa Sem Açúcar

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ovo de páscoa sem açúcar, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ovo de páscoa sem açúcar que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ovo de Páscoa Sem Açúcar

Foto: CyberCook

Preparo

45 min

Porções

4

Calorias*

240,15kcal

Valor por porção

R$ 32,85

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Comece preparando o recheio, pois ele precisa esfriar antes de rechear o ovo. Para isso leve ao fogo médio para baixo 300 gramas do chocolate diet ou zero açúcar com o creme de leite, o cacau peneirado e o adoçante. Fique mexendo até o chocolate derreter completamente e virar um creme lisinho. Desligue e deixe esfriar para engrossar.

  • 2. Prepare a casquinha do ovo de Páscoa esquentando em banho-maria ou no microondas o restante chocolate (500 gramas) até ficar completamente derretido - preste atenção para não esquentar demasiado o chocolate ou ele irá queimar, ficando com gosto e consistência estranhas.

  • 3. Espalhe o chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa de modo a conseguir uma camada fina. Coloque a forma virada para baixo num tabuleiro com papel alumínio ou papel manteiga, para escorrer o excesso, e reserve na geladeira por 5-10 minutos.

  • 4. Repita mais uma ou duas camadas de chocolate, reservando a forma na geladeira entre cada camada, para firmar. A última camada deverá ficar na geladeira por 30 minutos, para ficar bem durinha.

  • 5. No momento de rechear coloque 2/3 do creme preparado anteriormente, deixando um espaço até ao topo. Polvilhe cacau em pó peneirado, coloque o restante creme de chocolate e cacau num saco de confeitar e use para decorar os ovinhos. Devolva à geladeira por 1 hora.

  • 6. Depois de colocar para gelar está pronto seu ovo de chocolate diet para a Páscoa! Uma delícia para desfrutar nesta Páscoa sem comprometer a saúde. Não deixe de preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite e feliz Páscoa!

Comentários

4

2 avaliações