Paçoca de Amendoim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Paçoca de amendoim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Paçoca de amendoim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Paçoca de Amendoim

Foto: CyberCook

Preparo

21 min

Porções

16

Calorias*

1,213,13kcal

Valor por porção

R$ 2,96

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela torre o amendoim até ficar amarelinho. Ponha em uma peneira, e quando ficar morno, esfregue os grãos do amendoim, com as mãos, para que soltem as cascas. Ponha o amendoim no pilão, acrescentando uma colher (chá) de sal. Soque até virar pasta, mexendo de vez em quando com uma colher de pau. Acrescente a farinha de mandioca e o açúcar, misture com a colher e soque de novo, até dar ponto isto é, que os ingredientes fiquem bem misturados e interligados.

  • 2. NOTA: Havendo preferência pela paçoca mais fina, convém peneirá-la. Os grânulos depois de socados novamente no pilão, devem ser incorporados à paçoca.

Comentários

0

0 avaliações