Pão de mel natalino

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão de mel natalino

Foto: CyberCook

1/2

Foto: Márcia Cristina de Oliveira Costa

2/2

Preparo

1h28

Porções

30

Calorias*

349,84kcal

Valor por porção

R$ 3,81

Ingredientes

Creme Alpino

Banho de chocolate

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela grande peneire os açúcares. Junte o mel, a manteiga, o cacau em pó e bata com auxílio de um fouet até ficar homogêneo.

  • 2. Junte o conhaque, a cerveja, o leite, as especiarias, o sal e misture bem. Em seguida, agregue o suco de limão, a farinha de trigo, o bicarbonato peneirado e continue batendo delicadamente até obter uma massa bem homogênea. Distribua a massa em uma fôrma retangular de 38 x 28, untada e forrada com papel manteiga e asse em forno pré-aquecido à 180ºC até que esteja dourado. Deixe esfriar, corte ao meio, espalhe o recheio e cubra com a outra parte do bolo. Leve à geladeira por algumas horas ou até que esteja firme, corte e banhe os pães de mel nos chocolates derretidos e resfriados, decorando a gosto.

Creme Alpino

  • 1. Em uma tigela grande coloque todos os ingredientes e derreta em banho-maria ou no forno microondas até obter um creme brilhante e homogêneo. Deixe esfriar em temperatura ambiente até que esteja firme e empregue.

Banho de chocolate

  • 1. Em uma panela banho-maria (própria para derretimento de chocolate) coloque a manteiga de cacau picada e deixe-a derreter completamente.

  • 2. Junte os chocolates picados, tampe a panela e mantenha em fogo desligado por aproximadamente cinco minutos, mexendo ocasionalmente, até que o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo. Por último, dê o choque térmico em pedra mármore e empregue no banho dos pães de mel. Deixe secar e decore com motivos natalinos

Comentários

0

0 avaliações