Pastéis de Belém

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pastéis de belém, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pastéis de belém que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pastéis de Belém

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

20

Calorias*

263,03kcal

Valor por porção

R$ 0,78

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Misture a farinha o sal e a água trabalhe a massa até ligar. Divida a margarina em 3 porções. Estenda a massa, espalhe sobre ela 1/3 da margarina e enrole como um tapete.

  • 2. Repita esta operação mais duas vezes, até acabar a margarina. No final deixe descansar 20 minutos.

  • 3. Em seguida corte a massa em quadrados de 2cm de espessura, e coloque cada quadrado sobre uma forma lisa própria para madalenas ou muffins.

  • 4. Leve ao forno, até ficarem cozidos e tostados. Podem ser comidos mornos ou frios.

  • 5. Para facilitar pode utilizar o mesmo processo, forrando uma forma grande e fazendo uma torta; deve tentar não fazer a massa muito grossa, pois quanto mais fina, mais deliciosa.

Recheio

  • 1. Leve ao fogo em banho-maria as gemas batidas com o açúcar e as natas até o preparado engrossar. Deixe amornar e coloque uma colher (sobremesa) do preparado dentro de cada forminha.

Dicas

Esta receita e original.

Comentários

0

0 avaliações

sara jesus borges pais20/04/2008

Estes pasteis sao divinos.