Pavê de Bombons

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pavê de Bombons

Foto: Fabio Ferreira

Preparo

6h12

Porções

29

Calorias*

273,44kcal

Valor por porção

R$ 1,03

Creme

Calda

Cobertura - Creme de Claras

Creme

  • 1. Pique os bombons em cubinhos. Reserve. Dica: Deixe os bombons na geladeira antes e depois de picados.

  • 2. Creme: Em uma panela coloque o leite condensado, o leite comum (reserve um pouco), o açúcar, a manteiga, o amido de milho dissolvido no leite reservado e as gemas levemente batidas. Misture até engrossar. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Desligue. Junte a baunilha e o creme de leite. Separe o creme obtido em duas partes iguais. Em uma deles acrescente o chocolate em pó, mexendo até dissolver bem.

  • 3. Calda: Em outra panela, coloque o leite e o chocolate em pó. Espere ferver e retire do fogo. Reserve.

  • 4. Cobertura: Bata as claras em neve e adicione o açúcar aos poucos. Desligue a batedeira e junte o creme de leite sem soro. Reserve.

  • 5. Montagem: Numa travessa, coloque o creme amarelo no fundo. Cubra com os bombons picados. Regue com a calda de chocolate. Coloque uma camada de creme de chocolate. Por fim, espalhe uma camada do creme de claras e polvilhe com o chocolate em pó. Leve o recipiente ao freezer por 5 horas e depois à geladeira.

Dicas

de Anima e Cuore

Comentários

0

0 avaliações