Pavê de chocottone light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pavê de chocottone light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pavê de chocottone light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pavê de chocottone light

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

12

Calorias*

279,73kcal

Valor por porção

R$ 4,00

Creme de ricota

Montagem

Creme de ricota

  • 1. Numa tigela junte a ricota, o leite, o açúcar e as raspas de limão. Misture bem até obter uma pasta homogênea. Frutas Vermelhas: descongele as frutas, corte-as em pedaços com cerca de 2cm e misture.

Montagem

  • 1. Cubra o fundo de um refratário retangular pequeno (com cerca de 16cm x 26cm) com fatias de Chocottone embebidas com metade do leite. Distribua sobre as fatias de Chocottone metade da quantidade do creme de ricota e metade da quantidade de frutas vermelhas. Sobre as frutas disponha mais uma camada de fatias de Chocottone, o restante do leite, do creme de ricota e finalize com as frutas. Leve à geladeira por cerca de 2h.

Dicas

Substitua as frutas congeladas por frutas frescas; neste caso use 1 xícara (chá) de framboesa, 1 xícara (chá) de amora e 1 xícara (chá) de cereja fresca. Variações: Substitua a ricota por cream chesse light ou queijo tipo cottage. Substitua as frutas vermelhas por frutas amarelas, neste caso, use laranja, mexerica, melão e manga em cubos.

2 xícaras (chá) de ricota passada pela peneira (320g)

4 colheres (sopa) de leite desnatado (60ml)

2 colheres (sopa) de açúcar light (30g)

1 colher (café) de raspas de limão

1 quanto baste de frutas vermelhas

1 xícara (chá) de morango fresco ou congelado (130g)

1 xícara (chá) de framboesa congelada (110g)

1 xícara (chá) de amora congelada (160g)

Montagem

4 colheres (sopa) de leite desnatado (60ml)

1 Chocottone light Bauducco, cortado em fatias (500g)

Comentários

0

0 avaliações