Pavê de coco

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pavê de coco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pavê de coco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pavê de coco

Foto: Sérgio Donizetti Pinho

Preparo

30 min

Porções

19

Calorias*

201,15kcal

Valor por porção

R$ 2,39

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Numa panela, misture o leite de coco, o açúcar e a maisena. Leve ao fogo médio mexendo até ferver. Tire do fogo, junte as gemas ligeiramente batidas e misture. Volte ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar. Tire do fogo e deixe esfriar. Molhe rapidamente os biscoitos no vinho misturado com a água e disponha-os no fundo de uma fôrma. Coloque uma camada de creme e outra de biscoitos. Repita a operação, terminando com os biscoitos. Leve para gelar por no mínimo seis horas. Desenforme o pavê.

Cobertura

  • 1. Na batedeira, bata o creme de leite até obter picos firmes. Cubra o pavê com o creme de leite batido e polvilhe com o coco em flocos.

Comentários

3

3 avaliações

valeria24/05/2013

pq parece que tem chocolate, mas não aparece na receita ?

Vilma Mariano DaSilva08/05/2014

Tem razão. A cor escura pode ser da bolacha maisena umedecida com o vinho tinto. Embora esteja na receita como vinho branco, mas pode ser vinho tinto. Será? bjs! "A receita foi postada por um usuário do site, assim como a foto. Na nossa opinião a pessoa que fez o delicioso sabor da foto usou ameixas cortadinhas para deixar o pavê ainda mais delicioso! =] Abraços, Equipe Cybercook

ELIZA24/05/2013

A não ser que a foto não seja do doce em questão, está faltando alguma coisa na receita. Não será ameixa?!!! Quase estraguei um pudim de pão por causa disso, estava faltando um ingrediente, a sorte é que eu já conhecia a receita.

CyberCook24/05/2013

Eliza, boa tarde! Você pode fazer um recheio de brigadeiro ou até mesmo de ameixa para complementar, fica a seu gosto! :) Abraços, Equipe CyberCook

luzia romero24/05/2013

Estou em dúvida c/essa receita. Pela foto dá impressao que tem também recheio c/ chocolate, podem me informar?grata Luzia.

CyberCook24/05/2013

Luzia, boa tarde! Isso mesmo, você pode fazer um recheio de brigadeiro para complementar, por exemplo. Abraços, Equipe CyberCook