Pave de morangos e merengues

Quer variar o consumo de fruta, mas não sabe como? O Pave de morango é uma receita que combina o frescor da fruta tropical com um delicoso creme a base de iogurte. Um doce que pode ser servido em qualquer ocasião, o pavê é saboroso e vai conquistar o seu paladar!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pave de morangos e merengues

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

3h21

Porções

8

Calorias*

453,85kcal

Valor por porção

R$ 8,25

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque para ferver o leite com 6 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada de asl e 1 pedaço de casca de limão. Retire do fogo e coe a mistura. Bata as gemas com 7 colheres (sopa) de açúcar. Incorpore a farinha de trigo peneirada e o leite, aos poucos. Leve ao fogo e cozinhe o creme em fogo baixo, mexendo sem parar com uma colher até encorpar. Retire do fogo e reserve. Misture num prato fundo o licor e o xarope de amêndoas e umedeça, aos poucos, os biscoitos. Forre o fundo de um refratário de vidro com metade dos biscoitos. Cubra metade dos morangos, cortados ao meio, despeje por cima o creme de leite e metade do creme preparado. Prossiga com as camadas até esgotar todos os ingredientes. Bata 3 claras com 1 pitada de sal em ponto de neve bem firme. Continue a bater, juntando o açúcar restante e 1 colher (sopa) de suco de limão, até obter um merengue fofo, brilhante e compacto. Adicione por fim o açúcar de confeiteiro, sem parar de bater. Despeje o merengue sobre o doce, nivelando com uma espátula. Leve ao grill or 2 a 3 minutos, ou até dourar ligeiramente a superfície. Desenforme e deixe descansar por cerca de 2horas antes de servir.

Comentários

0

0 avaliações