Pavê de Nozes (Amor aos Pedaços)

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pavê de Nozes (Amor aos Pedaços)

Foto: CyberCook

1/2

Foto: andrea mariz de medeiros

2/2

Preparo

30 min

Porções

12

Calorias*

392,17kcal

Valor por porção

R$ 1,34

Creme

Montagem

Creme

  • 1. Coloque no fogo todos os ingredientes do creme até engrossar, deixe esfriar um pouco e bata com o mix (assim fica brilhante).

Montagem

  • 1. Camadas de creme, bolachas, nozes.

  • 2. Fiz 2 camadas de cada e terminei com nozes.

Comentários

4

3 avaliações

Ana Martins17/06/2020

Fiz esta receita mas ficou muito branca, no sabir aos pedaços, fica com a cor mais acastanhada. O leite condensado será cozido?

CyberCook17/06/2020

Oi Ana, tudo bem? Essa receita é uma releitura da autora e portanto pode ocorrer alguma variação da receita original. Você pode substituir 1 das latas de leite condensado pela mesma quantidade de doce de leite. A cor ficará mais escura e o sabor ficará muito bom pois são ingredientes que se combinam muito bem :) Depois nos conte como ficou e envie uma foto para postarmos no site. Abraços.

Juliana 19/01/2012

Receita super simples de fazer e ainda por cima deliciosa. O creme fica suave, não é doce demais. A modificação que fiz foi mergulhar rapidamente os biscoitos em um pouco de leite, só para umedecê-los. Tb não usei mix, apenas dei uma leve batida com fouet. Fiz para o Natal e foi um sucesso. Rasparam a travessa! rs

Maria Da Graça19/12/2011

Fiz o pavê e ficou otimo....ficou muito parecido com o PAVÊ DO AMOR AOS PEDAÇOS.. Acho que se colocar menos maizena, o creme vai ficar mole demais e não vai ter consistência, quanto ao empelotar, e o jeito de mexer, pois já fiz este creme várias vezes e não empelota. Tb acho que se cozinhar o leite consednasado, vai ficar mais parecido com doce de leite... é só uma opinião... bjs

Beatriz Garcias25/09/2011

Acho que pode ser um pouco menos de maizena. Ficou um pouco empelotado, bati no liquidificador pois não tenho mix. Dissolvi a maizena na lata de leite antes de acrescentar e deixei o creme de leite por último. Antes de começar também coloquei um pouco de manteiga para untar a panela. Ficou bem gostoso, o meu deu 3 camadas de biscoito e ainda sobrou uma bem espessa por último. O próximo vou tentar cozinhar as latas de leite condensado um pouco na panela de pressão para ficar com mais gosto de doce de leite.