Pêras ao vinho c/ frutas vermelhas e sorvete de nozes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pêras ao vinho c/ frutas vermelhas e sorvete de nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pêras ao vinho c/ frutas vermelhas e sorvete de nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pêras ao vinho c/ frutas vermelhas e sorvete de nozes

Foto: CyberCook

Preparo

1h20

Porções

5

Calorias*

228,24kcal

Valor por porção

R$ 5,99

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as pêras e retire o miolinho onde ficam as sementes e aquele cabinho interno, com cuidado para não retirar o cabinho de fora, que fica em cima da pêra e servirá para enfeitar. Nivele a base da pêra de forma que ela pare em pé.

  • 2. Em uma panela pequena, mas alta, ajeite as pêras, coloque o vinho e metade do açúcar e ferva em fogo baixo e panela semi-tampada até que elas fiquem macias. Vá testando com o garfo, espetando a base. Cuidado para não deixá-la mole demais. Ela deve ficar macia, porém firme.

  • 3. Retire as pêras e reserve.

  • 4. Mantenha o vinho no fogo e acrescente o restante dos ingredientes, deixando ferver até engrossar, dando ponto de calda.

  • 5. Retorne as pêras à panela para aquecê-las e sirva-as bem quentes, com calda e pedaços das frutas em prato fundo, acompanhadas cada uma de 1 bola de sorvete de nozes.

Dicas

Receita criada por PRISCILA TESSARINI Se não encontrar o sorvete de nozes para comprar (eu uso da marca Cascão, que é delicioso), substitua por sorvete de creme ou baunilha e polvinho sobre ele nozes picadas.

Comentários

0

0 avaliações