Pipoca no Palito

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pipoca no palito, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pipoca no palito que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pipoca no Palito

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

8

Calorias*

173,23kcal

Valor por porção

R$ 0,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque uma pipoqueira no fogo alto e deixe esquentar bem. Adicione 3 colheres (sopa) de óleo e continue esquentando. Quando o óleo estiver bem quente, acrescente o milho de pipoca e misture bem até o milho ficar bem dourado. Quando der o primeiro estouro, adicione imediatamente 1 xícara (chá) de açúcar e tampe a panela e continue mexendo até estourar todo o milho.

  • 2. Abra a panela e, com muito cuidado e com a pipoca ainda quente, pegue uma porção com as mãos formando bolas do tamanho de uma bola de tênis. Faça este procedimento rapidamente. Reserve as bolas de pipoca em uma assadeira para esfriar.

  • 3. Na pipoqueira, coloque 2 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até derreter e formar um caramelo. Mergulhe 2 cm da ponta de cada palito de sorvete neste caramelo quente e espete na bola de pipoca. Isso dará firmeza na bola de pipoca. Sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações