Pirulito de Pipoca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pirulito de pipoca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pirulito de pipoca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pirulito de Pipoca

Foto: CyberCook

Preparo

14 min

Porções

24

Calorias*

111,67kcal

Valor por porção

R$ 0,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Espalhar num refratário a pipoca pronta. Numa outra panela juntar o açúcar, a glucose e a margarina. Levar ao fogo mais ou menos por dez minutos ou até atingir o ponto de um caramelo ralo. Retirar do fogo e despejar quente sobre a pipoca. Misture bem com a ajuda de dois garfos. Espere esfriar um pouco e modele bolinhas. Coloque um palito de churrasco no meio das bolinhas enquanto modela. Deixe esfriar e decore a gosto.

  • 2. Dica: se quiser dê um banho de fondant ou chocolate meio-amargo derretido.

Comentários

3

2 avaliações

Glauce Zamai Helvadjian06/07/2009

gente preciso de ajuda, a glucose e' o Karo, pois com glucose liquida nao consegui fazere a qtidade de manteiga esta certa?pois ficou muito engordurado o sabor ficou estranho.Acho que to fazendo algo errado me ajudem

CyberCook06/07/2009

Prezada Glauce Bom Dia! Pode sim utilizar esse produto ao invés da glucose. Pois esse produto é a base de glucose. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Silvia S. Novaes06/06/2009

Fica muito bom, principalmente se glaçar no chocolate. Mas um aviso: se tiver a mão muito sensível ao calor peça outro para fazer as bolas de pipoca, eu pedi para minha mãe :-).