Popovers de Avelã com Figos ao Vinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Popovers de avelã com figos ao vinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Popovers de avelã com figos ao vinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Popovers de Avelã com Figos ao Vinho

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

2h4

Porções

8

Calorias*

192,72kcal

Valor por porção

R$ 2,96

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Bata no processador de alimentos a farinha com as avelãs e a canela. Leve para ferver a água com a manteiga e o sal. Acrescente a farinha e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Retire do fogo e adicione os ovos, um a um. Unte oito forminhas de muffins com manteiga e farinha. Preencha 2/3 das forminhas com a massa. Asse à 200ºC por 15 minutos, abaixe a temperatura para 170ºC e asse por mais 20 minutos aproximadamente.

Recheio

  • 1. Bata o creme de leite em ponto de chantily com 2 colheres (sopa) de açúcar. Reserve. Em uma frigideira aqueça a manteiga, junte os figos até que eles dourem. Retire os figos e adicione o vinho com o açúcar. Deixe reduzir e junte novamente os figos. Sirva os popovers com o chantily e os figos.

Comentários

0

0 avaliações