Profiteroles Recheados com Avelã

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Profiteroles recheados com avelã, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Profiteroles recheados com avelã que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Profiteroles Recheados com Avelã

Foto: Angela Corrêa Krajewski

Preparo

40 min

Porções

25

Calorias*

85,03kcal

Valor por porção

R$ 0,51

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Preaqueça o forno em temperatura alta (220°C). Coloque em uma panela a margarina, o sal, a água e o chocolate em pó. Misture bem e deixe até ferver.

  • 2. Tire do fogo e acrescente a farinha de uma vez só, mexendo rapidamente com uma colher de pau. Leve de novo ao fogo e cozinhe, mexendo sempre, até a massa desgrudar do fundo da panela.

  • 3. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Adicione os ovos um a um, mexendo bem a cada adição para que os ovos não cozinhem.

  • 4. Faça os profiteroles pequenos e redondos com um saco de confeiteiro com bico perlê gigante, diretamnte sobre uma assadeira untada e enfarinhada. Quem não tem saco de confeiteiro pode moldar os profileroles usando uma colher de sopa.

  • 5. Leve para assar em forno preaquecido alto, por cerca de 20 minutos. Retire e deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Derreta o creme de chocolate em banho-maria ou no microondas em potência alta, por 1 minuto.

  • 2. Corte a tampinha dos profiteroles e, com a ajuda de uma colher, coloque o recheio. Recoloque a tampa e polvilhe com açúcar de confeiteiro ou chocolate em pó.

Comentários

5

1 avaliações

Lucia Tanara Parussolo19/12/2014

Quantos dias posso guardar antes de ser consumido?

CyberCook19/12/2014

Oi Lucia! O ideal é que os profiteroles sejam guardados por no máximo 72h, para que a massa não fique muito murcha, e por não ter conservantes, não estrague também, já que é uma massa um tanto quanto úmida. Abraços, Equipe CyberCook