Pudim Clássico de Leite Condensado

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pudim Clássico de Leite Condensado

Foto: Alessandra Rodrigues

Preparo

1h0

Porções

16

Calorias*

151,09kcal

Valor por porção

R$ 0,41

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liqüidificador. Caramelize uma forma de pudim com o açúcar. Asse em banho-maria, no forno pré-aquecido em temperatura média. O pudim está pronto quando estiver dourado e firme. Preste atenção para não ficar muito duro, ele ainda vai ganhar consistência ao esfriar.

Comentários

4

35 avaliações

oliveira01/08/2013

gostei muita dessa receita. é incrivel

marilene felix de andrade21/01/2013

Melhor seria oferecer alternativa para cozimento em microondas. Em 10 segundos, com baixo consumo de energia, obtém-se o mesmo produto e melhor resultado.

Arnaldo de Andrade21/01/2013

Se você acrescentar 1 lata de creme de leite essa receita fica uma delícia. O creme de leite "quebra" o doce do leite condensado e o pudim fica tão gostoso que deve ser feito dois por vez (um só é pouco).

Luisa 21/01/2013

Há muito tempo esta receita de pudim é a preferida de casa, simplesmente maravilhosa! Segui a sugestão do Arnaldo de Andrade e acrescentei uma lata de creme de leite, ficou mais saborosa (menos doce).

José Roberto Gribosi21/01/2013

Acrescente de 4 a 6 colheres de chocolate em pó e veja o resultado. Fica uma cor interessante e um gostinho particular. As crianças vão gostar.

Edison Bezzan21/01/2013

- Deve-se acrescentar creme de leite, ao invés de leite. - É preferível bater os ovos no liqüidificador durante três minutos, para que o pudim não fique com cheiro de ovo. - Para criar os saborosos furinhos, impregnados de caramelo, não se deve bater

inês yoshiko inamura yoshioka21/01/2013

Acrescentando-se nessa receita,uma lata de água, não ficará enjoado e ficará ainda mais gostoso.

poliane ramos ferreira21/01/2013

Achei o máximo, acrescentei uma caixinha de creme de leite e uma colher (sobremesa) de amido de milho. Ficou bem durinho e delicioso.

Rafael Gama21/01/2013

Esta receita de pudim eh deliciosa. Sempre a familia a utiliza. Essa semana tivemos a ideia de adicionar pequenos pedaços de abacaxi ao pudim. vc´s nao imaginam a delicia que ficou!!!

Deyse Elizabeth Moreira Lopes21/01/2013

Bata no liqüidificador uma massa de bolo de caixa e misture na massa do pudim. Asse-o em banho maria normalmente, por 40 minutos. Vocês verão que coisa de louco! Não precisa forrar com alumínio.