Pudim de Beijinho de Pupunha

O beijinho é aquele doce da nossa infância que não pode faltar nas festas. Esta receita do CyberCook traz um modo de preparo simples para convidar todo mundo da família na hora de fazer. Difícil vai ser não comer alguns antes mesmo do aniversário!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pudim de Beijinho de Pupunha

Foto: Miriam Maluf Mendes de Melo

Preparo

1h0

Porções

10

Calorias*

528,54kcal

Valor por porção

R$ 4,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bater todos os ingredientes no liquidificador, deixar o coco por último.

  • 2. Calda: Misturar bem o açúcar com a água e esquentar na panela até atingir a cor de caramelo.

  • 3. Colocar umas gotas de baunilha à gosto.

  • 4. Colocar a calda na forma de pudim depois o creme batido no liquidificador colocar no forno em banho maria por aproximadamente 40 minutos, para verificar se está pronto espetar um palito/garfo e sair limpo estará assado.

Dicas

Fica um pudim menos calórico pois o palmito tem baixas calorias. Sou produtora rural e planto palmito pupunha, esta espécie de palmito tem um sabor neutro podendo ser usada para salgado ou doce, como quase ninguem utiliza para fazer doces tive essa idéia. Também aproveito para divulgar o Vale do Ribeira uma região muito bonita com mata atlântica, cachoeiras, cavernas e infelizmente é tida como a região mais pobre do Estado de São Paulo. É também o maior polo produtor de palmito pupunha do Estado, aqui existem muitas fábricas de palmito em conserva!!! Crédito da receita: Euzinha mesma!!!

Comentários

0

0 avaliações