Pudim de Claras com Calda de Laranja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pudim de claras com calda de laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pudim de claras com calda de laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pudim de Claras com Calda de Laranja

Foto: RACHEL CAPELARI LEMOS

Preparo

1h10

Porções

18

Calorias*

148,35kcal

Valor por porção

R$ 0,67

Pudim

Calda

Pudim

  • 1. Bata as claras até formar neves adicione o leite condensado .

  • 2. Unte uma forma com manteiga e adicione as claras já batidas e leve ao forno médio por aproximadamente 40 minutos .

  • 3. Depois de pronto, desenforme em temperatura ambiente.

  • 4. faça a calda em vez de colocar agua coloque o suco de laranja e a rapa de limão coloque por último!, deixe esfriar um pouco e coloque no pudim e leve a geladeira.

Comentários

3

2 avaliações

Marlene04/10/2014

Fiz a receita e ficou uma autentica droga. Cresceu muito e depois abaixou e virou "pudim de nada". Joguei inteirinho.

Sonia Fernandes04/08/2013

TENHO DÚVIDAS QUANTO AO LEITE CONDENSADO, DEPOIS QUE ADICIONA CONTINUA BATENDO OU SOMENTE MISTURE DELICADAMENTE????

CyberCook04/08/2013

Sonia, boa tarde! O leite condensado deve ser adicionado após formar os picos firmes característicos das claras em neve, mexendo delicadamente para que não se perca o ar incorporado às claras. O ideal é mexer em círculos para manter o ar dentro. Abraços, Equipe CyberCook

Zoraida Zontini06/01/2013

Sr. Tarcisio, Na sua receita, no "modo de preparo" eu nao entendi bem a repetiçao das "claras jà batidas" do 3° paragrafo. Por gentileza poderia me ajudar? Achei interessante a receita e gostaria de fazer. Obrigado!

Tarcisio Alves27/07/2010

gosto sempre de convidar amigos e visinhos dividir um momento de felicidades e sempre faço alguma sobremesa pra comemorar nossa amisade naquele momento que é muito importante.