Quebra-queixo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quebra-queixo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quebra-queixo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quebra-queixo

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

80

Calorias*

104,83kcal

Valor por porção

R$ 0,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma panela grande derreta 250 g de açúcar. Quando estiver dourado, acrescente a água aos poucos para não açucarar, o suco de limão e deixe ferver até formar uma calda.

  • 2. Junte agora o restante do açúcar e o coco ralado.

  • 3. Mexa no sentido de vai-e-vem, até obter um composto dourado e a calda ficar em ponto de fio forte (teste pegando um pouco da calda entre os dedos. Abra os dedos, se formar um fio resistente, está no ponto).

  • 4. Espere 10 minutos sem mexer e transfira o Quebra-Queixo para um tabuleiro untado com manteiga.

  • 5. Espere esfriar e sirva cortado em pedaços.

Comentários

5

5 avaliações

Eliezer Zac ZAC08/04/2021

A calda nunca deve ser pega com a mão. A temperatura deve estar em torno de 200 a 250 graus centigrados. Usar uma pinça para ver o ponto ou o cabo de duas colheres. Após derrubar no tabuleiro FAÇA OS CORTES AINDA QUENTE, para marcar onde será dividido após esfriar.

Antonio10/01/2012

Gosto muito deste doce e vou aproveitar a receita, só não entendi como pegar uma calda dessa nas mão. Alguém tem idéia da temperatura que essa calda estaria?

CyberCook10/01/2012

Olá Antonio; Então, a calda ao adicionar os outros ingredientes ficará mais fria, podendo ser tocada com os dedos mais facilmente. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Marcos05/01/2011

ei Nós pensavamos que era com açucar mascavo

Ceci Luana Tavares Broedel23/10/2007

Gente... maravilhoso!!! Nunca imaginei que algum dia em minha vida eu conseguiria fazer esse doce que gosto tanto (e sou até que espertinha na cozinha). Muito fácil de fazer, quem vê aquela montanha das pessoas que vendem na rua imagina que deve dar um trabalho danado, mas é facinho e fica divino. Pra quem gosta, põe a mão na massa que vale muito a pena. Dividi a receita em 5 (400g de côco, 500g de açúcar, 100 ml de água e 1 limão) ficou ótimo... Obrigado Cybercook por ter me proporcionado o prazer de fazer e comer esse doce. Luana