Quindins da mocinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quindins da mocinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quindins da mocinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quindins da mocinha

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

12

Calorias*

273,62kcal

Valor por porção

R$ 1,16

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata tudo no liquidificador, menos 100g de coco.

  • 2. Unte forminhas p/ quindim,ou de pudim,com manteiga e açúcar ou glucose, coloque os 100 g restantes do coco distribuidos no fundo das forminhas,acomode as forminhas em uma forma retangular com agua quente,menos da metade.

  • 3. Asse em forno quente 200graus,por +ou-45min,ou ate ficar durinho e dourar o coco.

  • 4. Se for forno eletrico, asse 40min inferior e o restante ate dourar.

  • 5. Desenforme morno.Dica>P/ o natal faça um quindão e decore com cerejas e folhinhas verdes.

Dicas

Os quindindins,sao de origem portuguesa,com certeza,mas esta receita eu aprendi no programa Note e anote,da Ana Maria Braga,no tempo em que ela estava na rede Record,e bem verdade que eu mudei alguma coisa.

Comentários

0

0 avaliações

Simone Tavares Dos Santos21/10/2007

Este doce eu fiz em um natal que estavamos sem muito dinheiro para gastar, e eu queria fazer algo gostoso e bonito par agradar meus filhos, como era uma receita baratinha,eu pude fazer,quando ficou pronto,nem eu acreditei que fora feito por min,ficou lindo e tipicamente natalino!