Rocambole de Sorvete

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rocambole de sorvete, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de sorvete que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rocambole de Sorvete

Foto: Evani F. Levy

Preparo

50 min

Porções

20

Calorias*

261,71kcal

Valor por porção

R$ 1,64

Massa

Massa para empanar

Massa

  • 1. Em um liquidificador, coloque os ovos, margarina, achocolatado e coco ralado e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador, transfira a mistura para uma tigela, adicione o fermento em pó; misture.

  • 2. Coloque a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e untada com manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 15 minutos. Retire a massa do forno e deixe esfriar. Desenforme a massa em uma superfície lisa forrada com um plástico e passe o rolo para deixar a massa um pouco mais fina.

  • 3. Com uma faca, corte a massa de chocolate em 4 retângulos (15 cm X 20 cm). Coloque cada retângulo sobre um pedaço de papel alumínio, espalhe uma porção de calda de chocolate, coloque uma camada de sorvete no sentido do comprimento e enrole a massa, apertando bem e tomando o cuidado de não vazar o recheio pela lateral. Repita o mesmo procedimento com os outros retângulos de massa. Leve os rolos para o freezer por 30 minutos.

Massa para empanar

  • 1. Em uma tigela, coloque farinha de trigo, água, açúcar e ovo; misture bem até formar uma mistura homogênea. Em outra tigela coloque flocos de milho moídos e coco ralado seco e misture.

  • 2. Retire os rolos do freezer, desenrole e passe cada rolo na mistura de farinha de trigo com açúcar, e, em seguida, na mistura de flocos de milho. Frite cada rolo em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Repita o mesmo procedimento com os demais rolos. Corte em fatias e sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações

Geralda22/12/2013

Isto dá certo?

CyberCook22/12/2013

Geralda, boa noite! Faça e depois envie uma foto para a gente! Abraços, Equipe CyberCook