Rolinhos de creme de confeiteiro e uva passa

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Rolinhos de creme de confeiteiro e uva passa

Foto: CyberCook

Preparo

3h45

Porções

10

Calorias*

627,72kcal

Valor por porção

R$ 2,87

massa

Recheio

massa

  • 1. numa tigela, peneire a farinha, o sal e o açúcar e faça uma cavidade no meio. Misture numa tigela o leite, o fermento e 1 colher (sopa) dos ingredientes peneirados. Cubra a tigela com filme plástico e deixe em local aquecido por 30 minutos, ou até a mistura crescer e soltar bolhas. A seguir, junte aos poucos, o restante dos ingredientes secos peneirados. Amasse com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea e transfira para uma superfície enfarinhada. Sove por 5 minutos, ou até a massa ficar lisa e elástica. Faça uma bola uniforme com a massa, coloque numa tigela, cubra com filme plástico e deixe em local aquecido por 1 hora, ou até dobrar de volume. Coloque a manteiga (reserve 2 colheres de sopa) entre dois pedaços de filme plástico e abra-a formando um retângulo de 20 cm x 10 cm. Leve à geladeira para ficar firme. Sove a massa numa superfície enfarinhada por mais 5 minutos e abra-a com um cilindro até obter um retângulo de 40 cm x 15 cm. Retire a manteiga do filme plástico e distribua na metade inferior da massa. Dobre a massa e, com as pontas dos dedos, feche-a deixando a manteiga totalmente dentro da massa. Dobre-a ao meio e abra com um cilindro até obter um retângulo de 45 cm x 20 cm. A seguir, dobre a massa em três e embrulhe com filme plástico. Deixe na geladeira por 15 minutos. Abra a massa em um retângulo de 45 cm x 20 cm e depois dobre

  • 2. em três. Embrulhe-a com filme plástico e deixe na geladeira por 15 minutos. Repita a operação por mais 2 vezes.

Recheio

  • 1. cozinhe a gema, o leite, a maisena dissolvida num pouco de leite, o açúcar e a baunilha, sem parar de mexer, até obter um creme espesso e homogêneo. Deixe esfriar. Ligue o forno à temperatura média. Abra a massa numa superfície enfarinhada em 2 retângulos de 35 cm x 22 cm cada um. Espalhe uma fina camada do creme e distribua as uvas passas. Enrole como um rocambole, apertando suavemente, e corte a cada 2 cm. Coloque em 4 assadeiras untadas com a manteiga reservada e pincele a superfície com a gema batida com 1 colher (sopa) de água. Leve ao forno (2 assadeiras por vez) por 30 minutos, ou até dourar. Retire do forno, desenforme e sirva com chá preto.

  • 2. Fonte: Revista Menu

Comentários

0

0 avaliações