Rosquinha de pinga Dona Catarina

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rosquinha de pinga dona catarina, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rosquinha de pinga dona catarina que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rosquinha de pinga Dona Catarina

Foto: CyberCook

Preparo

1h15

Porções

35

Calorias*

108,11kcal

Valor por porção

R$ 0,14

Massa

Massa

  • 1. Misturar os ingredientes líquidos com a erva doce, acrescentar a farinha de trigo aos poucos ate dar para enrolar , fazer as rosquinhas levar para assar em forno quente.

  • 2. Colocar uma vasilha com a pinga outra com o açúcar, passar as rosquinha ainda quente primeiro pela pinga e depois pelo açúcar deixar em lugar aberto até secar depois colocar em pote fechado dura um mês com a mesma qualidade

Dicas

eu creio que seja uma receita cabocla

Comentários

0

0 avaliações

griselda panegassi03/12/2007

essa receita vem passado de mae para filha na minha familia a varias geraçoes, e apesar de simples e barata tinha uma tradiçao que so era feita na epoca do natal e com o falecimento da minha mae ficou um pouco esquecida mais esse ano vou reviver essa tradiçao.