Sagu com molho de coco (coconut milk tapioca)

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sagu com molho de coco (coconut milk tapioca)

Foto: CyberCook

Preparo

49 min

Porções

8

Calorias*

204,99kcal

Valor por porção

R$ 1,82

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. O sagu ficou bem popular no Japão desde o verão passado, sendo consumido junto com vitaminas, sucos e como sobremesa. Tem de vários tamanhos, desde bolinhas pequenas como no Brasil e grandes do tamanho de um grão de bico, tem até de cores diferentes. Não sei exatamente de qual país o Japão importou essa mania, mas acredito que tenha sido de algum país aqui perto, talvez Tailândia ou Filipinas...

  • 2. O , coconut milk tapioca como é conhecido aqui esse doce, é bem simples de fazer. É muito gostoso bem geladinho e com pedaços de frutas fica melhor ainda!

  • 3. Ferva bastante água numa panela grande e despeje o sagu. Deixe cozinhando até ficar transparente (cerca de 20 minutos). Coe o sagu, usando uma peneira com buracos bem juntinhos. Jogue água fria sobre o sagu, tirando o excesso de goma que se desprendeu durante o cozimento. Reserve.

  • 4. Leve o leite de coco, o leite e o açúcar para ferver. Deixe esfriar e junte o sagu. Leve à geladeira e sirva bem geladinho.

Comentários

0

0 avaliações