Sagu com Vinho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sagu com vinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sagu com vinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sagu com Vinho

Foto: CyberCook

Preparo

38 min

Porções

35

Calorias*

78,83kcal

Valor por porção

R$ 0,45

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Ferver a água junto com cravo e canela, acrescentar o sagu e cozinhar em fogo brando, mexendo até as bolinhas ficarem transparentes.

  • 2. Adicionar vinho e o açúcar. Cozinhar por mais 5 minutos.

  • 3. Retirar do fogo e colocar em taças. Levar à geladeira.

Dicas

Pode ser feito diet, substituindo o açúcar por adoçante dietético culinário. Também fica bom.

Comentários

0

0 avaliações

Clarissa Costa Cunha18/08/2007

FOTO NO MEU ÁLBUM CYBERCOOK Receita preparada para a festa de aniversário de 60 anos do meu pai (em 19/08/2007). Fizemos a mesma receita, só que DIET. Ao invés de ser colocado o açúcar foi colocado adoçante (em pó próprio para cozinhar/receitas) na quantidade de aproximadamente 1 xícara - deve-se provar para saber a quantidade necessária. DICA: Dissolver o açúcar no vinho antes de colocá-lo na panela de sagu no fogo (evitando que se formem "bolinhas" de açúcar) IMPORTANTE: Nunca parar de mexer o sagu, ele demora aproximadamente 1 hora para ficar com as bolinhas transparentes.