Sagu de Microondas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sagu de microondas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sagu de microondas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sagu de Microondas

Foto: CyberCook

Preparo

1h14

Porções

12

Calorias*

131,02kcal

Valor por porção

R$ 1,25

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça a água por 10 minutos, na potência alta, em refratário fundo. Coloque o sagu na água quente e mexa bem.

  • 2. Acrescente o pedaço de canela. Retorne ao microondas por 15 a 20 minutos, em potência alta, mexendo a cada 5 minutos. Se já estiver transparente, retire e aguarde 10 minutos. Caso queira o sagu com menos goma, escorra, passando por água fria em peneira fina para retirar a goma. Misture com o vinho e o açúcar, mexendo bem. Polvilhe a canela em pó e sirva.

Comentários

4

4 avaliações

Roberto05/05/2011

o vinho não deveria ser tinto?

CyberCook05/05/2011

Prezado Roberto Bom dia! Nesta receita é para utilizar o vinho branco. Abraços Equipe Cyber Cook

Charles24/10/2010

Ficou muito bom. Fiz com leite também, respeitei gurias!

Elisa Monteiro10/01/2010

Fiz a receita com um pouquinho a menos de água porque não coube 1,5L no meu refratário e depois de esquentada a água, aqueci em duas etapas, uma de 5 min e outra de 8. Ficou bem melhor do que feito no fogo, Não derreteu quase nenhuma bolinha, todas ficaram firmes e transparentes. simplismente divino!! Sagu no microondas é 10 !!

Marcos Roberto17/10/2006

Testei essa receita por que adoro Sagu, mas, achava que não ficaria bom. Ficou maravilhosa! Amei! Meu marido que odeia doces, amou! O vinho branco dá um toque todo especial a receita. Parabéns!