Salada de cevada com frutas secas (Grácia)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de cevada com frutas secas (grácia), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de cevada com frutas secas (grácia) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de cevada com frutas secas (Grácia)

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

8

Calorias*

159,30kcal

Valor por porção

R$ 1,56

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Numa tigela, coloque a cevada e cubra com o triplo de água. Esfregue com as mãos até a água ficar turva. Escorra a água e repita o procedimento 3 vezes. Transfira a cevada para um escorredor.

  • 2. 2. Numa panela, coloque a cevada lavada, as 2 xícaras de água e a folha de louro. Leve ao fogo alto com a tampa entreaberta. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos, até que a cevada fique macia. Retire o louro, escorra o restante de água e transfira a cevada para uma tigela grande.

  • 3. 3. Lave a maçã e corte em cubos de 2 cm. Transfira para uma tigela e regue com o suco de limão para não oxidar. Reserve.

  • 4. 4. Numa frigideira, derreta 1 colher (sopa) de manteiga em fogo médio. Junte as amêndoas picadas e mexa bem por 3 minutos. Coloque as amêndoas na tigela com a cevada.

  • 5. 5. Na mesma frigideira, derreta mais 1 colher (sopa) de manteiga e refogue a cebola picada por 5 minutos.

  • 6. 6. Escorra o excesso do suco de limão dos cubos de maçã para a tigela com a cevada e junte os cubos à cebola na frigideira. Deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue.

  • 7. 7. Na tigela com a cevada, acrescente os cubos de maçã, a cebola e todos os ingredientes. Sirva a salada quente ou fria.

Dicas

Salada de cevada com frutas secas

Saudável até não poder mais, esta salada é um acompanhamento ideal para carnes brancas. De sabor levemente adocicado, graças às frutas secas, esta salada tem como ingrediente principal a poderosa cevada, conhecida por fazer bem ao coração

Comentários

0

0 avaliações