Salada de Frutas Refrescante

A salada de frutas é sobremesa ou não? Polêmicas à parte, esse prato é uma excelente opção para aumentar o consumo de fibras, que dão a sensação de saciedade. Além de ser saudável, a salada de frutas tem um preparo super simples. Confira o passo a passo que o CyberCook separou para você experimentar!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Salada de Frutas Refrescante

Foto: CyberCook

Preparo

1h24

Porções

10

Calorias*

240,91kcal

Valor por porção

R$ 2,18

Ingredientes

Calda

Creme

Como Fazer

  • 1. Pique as frutas, adicione o açúcar e o creme de cassis. Mexa delicadamente.

Calda

  • 1. Leve ao fogo a água e o açúcar e quando abrir fervura, adicione o vinagre (sem mexer). Deixe ferver até que fique cor de guaraná.

  • 2. Com uma colher, faça desenhos abstratos sobre o fundo de uma assadeira untada com óleo. Aplique.

Creme

  • 1. Coloque na batedeira as gemas com 3 colheres (sopa) de açúcar e bata até que dobre de volume. Acrescente a farinha de trigo e o amido de milho peneirados e bata mais um pouco. A parte, numa panela, coloque o leite com o restante do açúcar (3 colheres (sopa) ), deixando ferver. Junte o leite à mistura de gemas, mexendo com um batedor (fouet). Volte ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Empregue quando frio.

Comentários

0

0 avaliações