Salaminho de Chocolate da Abimapi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salaminho de chocolate da abimapi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salaminho de chocolate da abimapi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salaminho de Chocolate da Abimapi

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

18

Calorias*

210,45kcal

Valor por porção

R$ 1,51

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Junte o leite condensado, o mel, a manteiga, a baunilha, o conhaque, a pasta de café e o cacau em pó. Misture bem e leve ao fogo alto até iniciar a fervura e logo em seguida diminua para fogo brando e mexa constantemente até ponto de brigadeiro de colher mais firme. Retire do fogo e junte as avelãs e as bolachas picadas. Misture e coloque em um saco plástico grosso dando o formato de um salame.

  • 2. Deixe esfriar, retire o plástico e corte as fatias a gosto.

Dicas

Passe o salame pronto em cacau em pó ou avelãs torradas e moídas. Se você usa termômetro culinário, o ponto correto do brigadeiro é 107ºC. _____________________________________ Carboidrato da porção: 77,9g Proteínas da porção: 7,9g Gorduras da porção: 14,6g Fibras da porção: 1,1g Calorias da porção: 476,5 Crédito da receita: ABIMAPI

Comentários

0

0 avaliações