Sequilho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sequilho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sequilho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sequilho

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

40

Calorias*

66,05kcal

Valor por porção

R$ 0,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pre-aqueça o forno à temperatura média (180ºC). Bata na batedeira a manteiga (reserve 1 colher de sopa), o ovo, o açúcar, o sal e o fermento por 3 minutos. Aos poucos, junte o polvilho e amasse com as mãos. Sove por 10 minutos, ou até a massa ficar macia, firme e bem lisa. Modele bolinhas e, com a ajuda de um garfo, pressione a massa formando sulcos. Coloque as bolinhas numa assadeira grande, untada com a manteiga reservada. Leve ao forno por 15 minutos, ou até os sequilhos dourarem. Retire do forno e, assim que amornar, desenforme com cuidado. Sirva os sequilhos com café adoçado com rapadura.

Dicas

Dicas:

A massa do sequilho deve ser muito bem sovada. Quanto mais for sovada, melhor será o resultado. O sequilho ficará leve e delicado.

Fonte: Revista Menu

Categoria: Sobremesas: Doces

Cozinha:  Brasileira

Temperatura:  Frio

Dificuldade:  Média

Tempo de preparo:  35 min. + tempo de forno

Rendimento:  40 unidades

Comentários

0

0 avaliações