Sericaia - Receita Tradicional Portuguesa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sericaia - receita tradicional portuguesa , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sericaia - receita tradicional portuguesa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sericaia - Receita Tradicional Portuguesa

Foto: CyberCook

Preparo

59 min

Porções

12

Calorias*

408,60kcal

Valor por porção

R$ 1,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. bata as gemas com o açucar até obter um creme fofo. Á parte, dissolva a farinha com o leite previamente fervido com a casca de limão e o pau de canela.

  • 2. Junte ao leite o creme de gemas e açucar.

  • 3. Mexa sempre muito bem. Leve ao lume para engrossar, mexendo sempre para não pegar, deixe engrossar eté até se ver o fundo do tacho.

  • 4. em seguida bata as claras em castelo, junte cuidadosamente ao preparado anterior.

  • 5. Deixe esfriar ligeiramente.

  • 6. Coloque dentro de um prato de barro, polvilhe com canela em pó e leve a cozer em forno muito quente até o doce abrir gretas.

Dicas

Receita tradicional de Portugal, da região do Alto Alentejo. Tradicionalmente é servido com ameixas regionais e a respectiva calda. Receita retirada do livro - Arte de bem cozinhar cozinha regional.

Comentários

5

2 avaliações