SOBREMESA TURCA Pudim turco tradicional de cereais e legumes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sobremesa turca pudim turco tradicional de cereais e legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sobremesa turca pudim turco tradicional de cereais e legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
SOBREMESA TURCA  Pudim turco tradicional de cereais e legumes

Foto: CyberCook

Preparo

1h33

Porções

3

Calorias*

244,15kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Receita - 10 porções

  • 2. Coloque o trigo e o arroz e 3 copos de água em uma panela grande; coloque o feijão e 1 copo de água em uma panela pequena; coloque o grão de bico e 1 copo de água em uma pequena panela e deixe de molho por uma noite.

  • 3. Adicione 3 copos de água para cada cereal e 1 copo de água para cada legume. Cozinha em fogo baixo separadamente por 1-1 ½ horas ou ate o grão de bico ficar macio, mexendo ocasionalmente.

  • 4. Remova os cereais com uma espumadeira. Coloque os cereais e legumes em uma panela grande. Reduza o calor.

  • 5. Corte os damascos e figos em cubos de 1 cm. Misture as uvas secas e as cascas de laranja. Misture os cereais e legumes. Cozinhe por 8-10 minutos.

  • 6. Adicione açúcar e misture. Misture gentilmente ate derreter o açúcar. Adicione as laranjas cortadas cubos de 1 cm; misture. Cozinhe por 1-3 minutos. Retire do fogo. Adicione água de rosas. Coloque em pequenas travessas. Esfrie. Enfeite com nozes e sementes de romã. Sirva frio ( temperatura de geladeira).

  • 7. Notas

  • 8. Você poderá adicionar passas de uvas pequenas e feijões diversos. Passas de corinto podem ser adicionadas.

  • 9. Adoçantes diversos (cana de açúcar, mel) podem ser usados ao invés de açúcar e sementes de anis. Amêndoas, nozes ou nozes de pinheiro podem ser usadas.

  • 10. Vanilha e canela podem ser usadas em vez de água de rosas para obter um sabor diferente. Cereais e legumes podem cozinhados juntos em panela de pressão.

Dicas

Características regionais Esta sobremesa é uma das mais antigas e famosas da culinária Turca. Para preparar o “Asure” sera necessário 15 ou mais ingredientes. Este doce geralmente é feito e servido durante o feriado do mês religioso da religião muçulmana chamado “Mês do Asure” que segue depois da “festa do sacrifício”. Todos os feriados religiosos são seguidos segunda a tradição muçulmana. Por causa disto os feriados não tem data fixa e movem cerca de 10 dias todo ano. Durante o “mês do asure” este doce é preparado em quase todas as casas em grande quantidade, sendo servido as visitas e também enviado aos vizinhos. Existe uma lenda sobre a origem desta sobremesa. A lenda conta o seguinte: “ Para comemorar que a arca de Noé estacionou no monte Ararat, que se localiza na parte ocidental da Turquia, eles queriam fazer uma festa mas as suas provisões estavam esgotadas. Eles então acharam na arca um pouco de cada cereal, ajuntaram o que tinham, fizeram um pudim e assim surgiu a festa do asure”. Biografia Receitas da Cozinha Turca, Ministério da Cultura, Diretoria Geral de Pesquisa e Desenvolvimento da Cultura.

Comentários

0

0 avaliações