Sopa de Cebola do Caniato

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa de cebola do caniato, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de cebola do caniato que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa de Cebola do Caniato

Foto: Mario Caniato Junior

Preparo

1h0

Porções

13

Calorias*

232,07kcal

Valor por porção

R$ 1,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte as cebolas em cubos e coloque para dourar em uma panela de pressão junto com o azeite.

  • 2. Quanto mais dourado ficar a cebola, mais forte fica o sabor, quando as cebolas estiverem bem douradas acrescente 2 litros de água os tabletes de caldo de galinha e as batatas, feche a panela e deixe cozinhar as batatas por cerca de 30 minutos.

  • 3. Em uma frigideira frite os cubinhos de bacon e acrescente 5 cebolas cortadas em fatias bem finas, quando as cebolas ficarem macias desligue o fogo e reserve.

  • 4. Após as batatas ficarem bem macias bata o conteúdo da panela de pressão com um MIX até ficar bem homogênea e acrescente o conteúdo da frigideira e deixe cozinhar com a panela aberta por uns 15 minutos, desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa até misturar.

  • 5. Sirva com queijo parmesão e pão italiano.

Dicas

Quanto mais queimada estiver as cebolas mais forte fica o sabor Crédito da receita: Mário Caniato Junior

Comentários

0

0 avaliações