Sorvete de Limão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sorvete de limão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sorvete de limão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sorvete de Limão

Foto: CyberCook

Preparo

29 min

Porções

4

Calorias*

188,85kcal

Valor por porção

R$ 0,82

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a gelatina numa tigela refratária com 1 colher (sopa) de água fria e deixe hidratar por 3 minutos. Em seguida, leve ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver.

  • 2. Retire do fogo e transfira para a batedeira. Adicione o suco de limão, a glucose, o açúcar e 250 ml de água. Bata por 5 minutos e cubra a tigela com filme plástico.

  • 3. Leve ao congelador por 1 hora, ou até começar a endurecer. Retire do congelador e bata a mistura por mais 5 minutos.

  • 4. Cubra a tigela com filme plástico e volte ao congelador por mais 11 horas. Nas primeiras 3 horas, a cada 30 minutos, bata a mistura por 5 minutos.

  • 5. Sirva o sorvete sobre rodelas de limão.

Comentários

0

0 avaliações