Sorvete de limão

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sorvete de limão

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

30

Calorias*

117,73kcal

Valor por porção

R$ 0,31

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Fazer um mingau com o leite, o leite em pó, o amido de milho e o açúcar.

  • 2. Deixar esfriar e depois de frio bater no liquidificar com o copo do suco de limão e a liga neutra. Depois de tudo bem incorporado levar ao congelador ou freezer.

  • 3. Quando estiver firme, bater por 10 minutos na batedeira com o emulsificante.

  • 4. Enformar e levar para gelar.

Dicas

Liga neutra: é um pozinho que evita a formação de cristais de gelo. Emulsificante: é um "creme", que adicionado à massa torna o sorvete mais leve e poroso. Nem a liga neutra, nem o emulsificante devem ser guardados na geladeira. Aprendi num curso que fiz faz muitos anos.

Comentários

5

3 avaliações

Lucia Mara 14/01/2013

essa receita de sorvete de limão fica maravilhosa. gostaria de saber se posso modificar o sabor e como fazer se eu colocar o pó para sorvete usando essa mesma receita. desde já agradeço a leka.

Eduardo 24/09/2012

Que receita deliciosa! Nunca fiz sorvete, mas pretendo fazer esse final de semana. Tive algumas duvidas em relação ao Emulsificantes, até então não sabia o que era isso... Fiz uma pesquisa e encontrei um artigo bem explicado que fala sobre as principais funções dos emulsificantes, vou compartilhar aqui com todos! http://www.saborama.com.br/principais-funcoes-dos-emulsificantes/ Abraços e parabéns pela receita!

Marcela Costa e SIlva 21/11/2009

Esta receita e deliciosa, adicione raspinhas de limao da um toque perfeito bjos