Sorvete de tomate com erva doce

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sorvete de tomate com erva doce, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sorvete de tomate com erva doce que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sorvete de tomate com erva doce

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

6

Calorias*

274,04kcal

Valor por porção

R$ 2,15

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave os tomates, retire as sementes, bata no liquidificador, passe na peneira e leve ao fogo para cozinhar até formar um purê. Acrescente as gemas batidas e deixe mais um minuto. Apague o fogo e reserve. Em uma panela, coloque uma xícara de água, o açúcar, a erva doce e leve para cozinhar até o ponto de calda. Reserve e deixe esfriando.

  • 2. Bata as claras em neve bem firme e acrescente a calda ainda morna (não pode ser quente, senão desanda), sempre batendo até o ponto de marshmellow. Junte o leite em pó, o creme de leite e o purê misturado com as gemas, bata por 5 minutos e leve para o congelador até que comece a criar cristais de gelo. Retire do congelador e bata novamente. Coloque em uma vasilha apropriada e leve para o congelador (quanto mais bater, mais cremoso vai ficar).

Comentários

0

0 avaliações