Sorvete delicia, assado e flambado

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sorvete delicia, assado e flambado

Foto: CyberCook

Preparo

21h35

Porções

15

Calorias*

184,38kcal

Valor por porção

R$ 1,34

Pão de ló

Sorvete

Merengue

Pão de ló

  • 1. Bata os ovos até ficarem em neve, desligue, após acrescente o trigo e açúcar e misture bem, coloque a essência e coloque numa forma que possa ir ao forno e ao freezer sem dar choque térmico, com papel manteiga no fundo e untado.

  • 2. Asse até ficar firme, cerca de 15 min, deixe esfriar bem.

Sorvete

  • 1. Coloque o pó de sorvete com o leite e bata por 4 min, na batedeira até dobrar de volume

  • 2. Coloque no freezer por seca de 8 horas.

Merengue

  • 1. Cozinhe as claras com o açúcar em fogo médio sem parar de mexer por 5 min, após coloque na batedeira com a essência e bata ate dobrar de tamanho e ficar bem branco.

Montagem

  • 1. Após o pão de ló estar bem frio, não desenforme, molhe com o guarana, coloque o sorvete em cima da massa, coloque as castanhas desejadas em cima e cubra com o merengue, faça picos, leve ao freezer por 12 horas.

  • 2. Após regue com açúcar em cima do merengue e coloque no forno somente como grill 250 graus, até dourar, cerca de 5 min (ou use um maçarico culinário) e após regue o conhaque e flambe.

Dicas

pode-se trocar o sabor do sorvete, colocar a gosto, como a massa pode ser de chocolate, apenas coloque 3 colheres de chocolate em po e 2 de trigo. tambem pode usar sorvete pronto ai fica a qriterio.

Comentários

0

0 avaliações

HELENA PIMENTEL BREUER27/06/2008

da um pouco de trabalho mas fica simplesmente divino, vale apena.