Superpavê de Amêndoas com Chocolate

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Superpavê de amêndoas com chocolate, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Superpavê de amêndoas com chocolate que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Superpavê de Amêndoas com Chocolate

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

53 min

Porções

27

Calorias*

296,42kcal

Valor por porção

R$ 2,91

Ingredientes

Recheio

Calda

Como Fazer

  • 1. Bata a manteiga com o açúcar, até ficar cremosa. Junte as amêndoas e o licor.

Recheio

  • 1. Pique o chocolate, Coloque a panela inferior do banho-maria, com água, no fogo e deixe que a água aqueça até uma temperatura quente, mas que sua mão agüente o calor. Coloque a panela menor, dentro da água. Desligue o fogo. Deixe por uns 5 minutos. Mexa bem para que derreta.

  • 2. Se precisar, ligue o fogo outra vez, mas não deixe a temperatura subir mais do que foi dito acima. Coloque as duas caixinhas de creme de leite, numa travessa. Junte o chocolate e mexa, até que esteja homogênea. Junte as claras em neve e mexa com movimentos de baixo para cima, de modo que não percam o areado que dá volume à mousse. Reserve, na geladeira.

Calda

  • 1. Misture tudo e umedeça os biscoitos.

Dicas
não exagere na quantidade de creme, senão a sobremesa ficará muito doce.
Comentários

4

1 avaliações

Ana Lucia03/12/2007

Fica com jeito de charlotte.