Surpresa de Abacaxi e Suspiro

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Surpresa de Abacaxi e Suspiro

Foto: CyberCook

Preparo

3h2

Porções

10

Calorias*

436,83kcal

Valor por porção

R$ 2,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1- Forre o fundo de um refratário retangular (28 cm X 19 cm) com 1 pacote de biscoito de limão quebrado (com recheio) e umedeça com refrigerante de guaraná (o suficiente para umedecer o biscoito). Reserve.

  • 2. 2- Numa panela coloque 2 latas de leite condensado, 2 latas de leite (a medida da lata de leite condensado), 4 gemas peneiradas, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 2 colheres (sopa) de essência de baunilha e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e formar um creme (+/- 6 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.

  • 3. 3- Numa frigideira derreta 1 colher (sopa) de manteiga e AOS POUCOS coloque fatias finas de 1 abacaxi descascado, deixe por +/- 5 minutos até que fiquem transparentes.

  • 4. 4- No refratário (reservado acima) espalhe metade do creme e em seguida metade das fatias de abacaxi. Repita as camadas, cubra com um merengue feito com 4 claras misturadas com 1/2 xícara (chá) de açúcar e batidas. Leve para geladeira por 2hs. Retire da geladeira e coloque o refratário numa assadeira coberta com gelo e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por apenas +/- 5 minutos apenas para dourar. Retire do forno e sirva imediatamente.

Dicas
Programa MAIS VOCÊ
Comentários

0

0 avaliações

Vera Regina Reis Alves19/05/2010

É uma delicia!