Taça de creme com banana caramelada

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Taça de creme com banana caramelada

Foto: CyberCook

Preparo

1h17

Porções

8

Calorias*

448,21kcal

Valor por porção

R$ 1,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para o creme: dissolva a maisena e a farinha de trigo em 200 ml de leite e em seguida acrescente o ovo, as gemas e o açúcar. Coloque em uma panela, de preferência de fundo grosso e despeje o leite restante. Leve ao fogo moderado, mexendo sem parar, até engrossar e começar a borbulhar. Retire do fogo e acrescente a manteiga. Coloque na batedeira e deixe bater em velocidade baixa com a pá apenas para esfriar. Passe por uma peneira fina e coloque em uma tigela. Cubra a superfície com filme plástico para não formar película. Tampe e guarde na geladeira (pode ser feito com 1 dia de antecedência).

  • 2. Para a banana: em uma panela, leve o açúcar ao fogo, mexendo sempre por 5 minutos ou até caramelar. Derrame a água aos poucos pela parede interna da panela e mexa até dissolver o caramelo. Deixe ferver por mais 5 minutos até engrossar um pouco. Junte a banana e cozinhe em fogo baixo por 2 minutos, sem mexer para não desmanchar a fruta. Retire do fogo e reserve. Distribua o creme em taças individuais e na hora de servir, derrame colheradas da banana com o caramelo.

Comentários

0

0 avaliações