Receita de Tapioca

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tapioca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia!

Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tapioca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Receita de Tapioca

Foto: CyberCook

1/3

Foto: Jeff Paris

2/3

Foto: CyberCook

3/3

Preparo

15 min

Porções

3

Calorias*

374,40kcal

Valor por porção

R$ 1,70

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture o sal com a água até dissolver bem.

  • 2. Coloque o polvilho em uma tigela e vá respingando a água aos poucos (não é para usar toda a água) até formar uma farofa úmida.

  • 3. Passe essa farofa por uma peneira grande.

  • 4. Divida essa massa em 3 porções e espalhe em uma chapa quente ou em uma frigideira anti-aderente, deixe assar até que a goma comece a ficar transparente.

  • 5. Retire e faça o mesmo processo com o restante da massa.

  • 6. Recheie a gosto e sirva em seguida.

Dica CyberCook

  • 1. Você pode usar recheios doces como: leite condensado com coco, creme de avelã com morangos, banana e doce de leite e etc ou recheios salgados como: queijo e presunto, queijo minas com tomate, calabresa com cebola, carne seca com catupiry e etc.

Dicas

Tapioca é o nome de uma iguaria tipícamente brasileira, de origem indígena, feita com amido ou fécula extraido da mandioca, também conhecida como polvilho de goma ou beiju, que se espalha numa chapa aquecida e se coagula, bem parecida a uma panqueca ou crepe, podendo ser servida recheada com manteiga, queijo, coco ralado, leite condensado , ameixas , verduras e legumes, as mais exóticas, com banana, chocolate, carne de sol, e a gosoto da pessoa que vai consumi-la. Hoje a tapioca é um sucesso na culinária brasileira, tornando muitos restaurantes famosos por causa dela.

Comentários

3

44 avaliações

Sara Maia14/09/2015

A ideia de molhar na hora é ótima quando se sabe o ponto. Se vc não tem pressa, coloque o polvilho doce numa bacia e cubra com água. Quando a água em cima do polvilho ficar transparente, derrame a água e coloque um pano seco pra sugar a água, se precisar troque o pano. Passe a massa pela peneira e faça as tapiocas... Só uma dica.

Mila21/03/2014

Fiz e não deu certo! Ficou dura a massa depois de pronta. :(

Bruna09/11/2013

comi uma tapioca com recheio de camarao mto bom !!

Rudi Rose Kochhann06/11/2013

fica tão gostoso como aquela da feira

MARCELO JOÃO27/10/2013

Fiz hoje de manhã. Minha esposa adorou.

Alfredo27/06/2013

Muito bom, fácil de fazer, esta de parabéns pela receita.

Daniele03/05/2013

Una signora che ha amici in Brasile mi ha dato la tapioca, proverò le varie ricette! se qualcuno vuole aiutarmi con suggerimenti, lo ringrazio.

janete21/04/2013

Adorei as dicas, aqui em Extrema MG não achei a goma para fazer a tapioca, fazer com o polvilho doce ficou muito boa além de ser mais fácil achar o polvilho.As crianças adoraram conhecer a receita que os índios fazem usando a goma da mandioca. Obrigada.

Roberta O. Salvi21/03/2013

Quanto de Agua????

CyberCook21/03/2013

Roberta, boa tarde! Conforme descreve a receita a água deve ser adicionada aos poucos até que se forme uma farofa úmida, sem quantidade específica, pois pode variar de acordo com a marca do polvilho doce. Abraços, Equipe CyberCook

isa15/03/2013

to fazendo agora..espero fikarr boa hehe ;D