Tapioca às avessas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tapioca às avessas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tapioca às avessas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tapioca às avessas

Foto: CyberCook

Preparo

25 min

Porções

9

Calorias*

372,62kcal

Valor por porção

R$ 3,36

Ingredientes

Massa

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque 2 xícaras (chá) de carne seca dessalgada, cozida e desfiada, 4 colheres (sopa) de polvilho doce, 1 colher (sopa) de óleo, cebolinha e sal a gosto e misture bem.

  • 2. Numa frigideira (11 cm de diâmetro de fundo) untada com azeite coloque uma camada fina de massa de carne seca forrando todo o fundo da frigideira alisando com as costas de uma colher. Leve a frigideira ao fogo médio por +/- 2 minutos ou até cozinhar e dourar a carne seca. Vire a massa na frigideira e deixe-a dourar por mais 2 minutos. Retire do fogo. Retire a tapioca da frigideira e continue fazendo mais tapiocas com o restante da massa.

  • 3. Pegue cada tapioca de carne seca, coloque no centro uma porção de queijo coalho ralado (ou queijo de sua preferência) e dobre a tapioca formando uma meia lua.

  • 4. Repita o procedimento com o restante da carne seca e sirva em seguida com creme de mandioca, vinagrete e queijo coalho ralado.

Massa

  • 1. Numa panela de pressão coloque 500 g de mandioca descascada e 1 litro de água, feche a panela e cozinhe por 20 minutos após pegar pressão. Retire a mandioca cozida da panela, coloque num processador com 1 concha da água do cozimento e bata até formar uma papa. Reserve.

  • 2. Numa panela aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e frite 2 colheres (chá) de alho picado até quase dourar. Junte a papa de mandioca, o creme de leite, o requeijão cremoso e tempere com sal e pimenta do reino moída a gosto. Deixe aquecer bem, desligue o fogo e sirva com a tapioca as avessas.

Comentários

0

0 avaliações